Centro Socioeducativo é inaugurado no Alto Acre

Na manhã deste sábado, 12, o deputado federal Leo de Brito, junto com o governador Tião Viana e demais autoridades, inaugurou mais uma unidade do Centro Socioeducativo, desta vez em Brasiléia. A unidade vai atender toda região do Alto Acre.

O governo já garantiu o funcionamento de oito centros em todo o estado sendo quatro em Rio Branco, um em Sena Madureira, um em Feijó e outro em Cruzeiro do Sul. Este de Brasiléia tem capacidade para abrigar 50 internos.

“É uma alegria ver que o governo do Estado, na contramão do que está fazendo o governo federal, vem promovendo o fortalecimento de políticas públicas para juventude. Me sinto feliz em ter tido a oportunidade ajudar a fortalecer as políticas públicas socioeducativas por meio de emenda parlamentar para o Instituto Socioeducativo do Acre. Destine R$ 100 mil que já foram liberados e utilizados para compra de veículos que dão suporte às ações realizadas pelo ISE em Rio Branco”, contou o deputado.

O centro do Alto Acre vai promover ações como o projeto Som da Liberdade, além de cursos profissionalizantes e práticas esportivas. As novas unidades buscam ampliar vagas, a fim de evitar problemas relacionados à superlotação.